XII Congresso Paulista de Neurologia reforçará a importância da vacinação
Por: Acontece Comunicação - 25/02/2019
Informação à imprensa XII Congresso Paulista de Neurologia reforçará a import ncia da vacinação Complicações neurológicas das vacinas vêm causando polêmica em diversos países ao redor do mundo, popularizando movimentos contra a imunização. Entretant

 
 
 
Complicações neurológicas das vacinas vêm causando polêmica em diversos países ao redor do mundo, popularizando movimentos contra a imunização. Entretanto, especialistas contraindicam essa prática e reforçam a importância de se proteger contra doenças graves, que, muitas vezes, podem ser fatais.
imagem

O neurologista Rubens Glagliardi, presidente da Associação Paulista de Neurologia, explica porque essas reações acontecem: "as vacinas normalmente têm proteínas e, eventualmente, nosso organismo não as reconhece. Por conta disso, ele acaba desenvolvendo anticorpos que podem nos agredir. Isso é muito raro e não inviabiliza seu uso, que tem mais vantagens do que isso".
 

imagem


Rubens e toda a diretoria da APAN e do evento, estarão presentes no XII Congresso Paulista de Neurologia, que acontece de 29 de maio a 1° de junho, no Sofitel Jequitimar. O evento, tido como um dos melhores e mais conceituados da área neurológica, tratará sobre esse e outros temas para atualizar, e, principalmente, informar os profissionais do setor e de outras especialidades sobre as inovações da neurologia. 

"Ele será todo dividido em blocos", conta Gagliardi. "O congresso irá abranger todas as áreas da especialidade, a epilepsia, cefaleia, doenças cérvico-vasculares, doenças periféricas, musculares, da coluna, doenças autoimunes, entre diversas outras. Também será avaliada a parte de como é feito a avaliação da doença, a análise dos radiologistas e exames gráficos". Serão discutidas as mais recentes aquisições para diagnóstico, tratamento e prevenção das patologias neurológicas baseadas em evidências e experiências pessoais.

Haverá um grande setor de exposição com as principais indústrias farmacêuticas, de equipamentos e livrarias. Além disso, serão realizadas diversas atividades para profissionais em formação, como a Reunião da Liga dos Estudantes de Neurologia das faculdades de medicina e uma gincana de conhecimento entre os estudantes. "Será muito interessante e competitivo, mas também, extremamente importante, pois contribui para a formação e o aprendizado dos alunos", explica.

O evento tem forte componente familiar e é organizado para receber também os pequenos. "É uma atividade muito interessante que vai ser realizada anexa ao centro de convenções. Lá, falaremos com eles sobre células, como é que desenvolve, sobre genética, dando noções básicas de aprendizado para as crianças".

Nessa oportunidade, o Congresso promoverá ações inéditas, como a mesa "E agora, doutor?", que discute questões do cotidiano através do estudo de caso e dificuldades que ocorrem no ambiente profissional. Aulas sobre gestão de clínicas médicas, consultórios e hospitais também são novidade. Atividades como discussão de casos clínicos, desafios e a "seção surviver", já consagradas de edições anteriores, virão aperfeiçoadas e com novidades.

O XII Congresso Paulista de Neurologia reunirá informações múltiplas que contribuem para o aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional dos especialistas. "Serão 3 dias de muito estudo, muito aprendizado, muito agradável, muito convívio e aguardamos todos por lá", ressalta Gagliardi.

 
 
 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
30/06/2019
23/05/2019
23/05/2019
22/05/2019