eCare Group marca presença no CONARH 2019
Por: Conect News - 08/08/2019

      

Empresa será uma das palestrantes no evento e abordara o tema: “Saúde Mental nas empresas”, ministrada por Dr. Primo Paganini - Chief Medical Officer

A eCare Group, empresa que oferece a sociedade acesso rápido e de qualidade na saúde mental, confirma presença no CONARH 2019 (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), um dos maiores eventos do gênero no mundo. Promovido pela ABRH-Brasil, o evento acontecerá entre 13 e 15 de agosto, no Expo, em São Paulo.

O evento está em sua 45º edição e esse ano vem com tema #Humanize, onde a proposta é abordar mais conteúdos e fóruns exclusivos, experiências e palestras que apresentem as novidades e tendências em gestão de pessoas e recursos humanos. Além disso, a proposta é unir marcas que estão com forte atuação no mercado de saúde no país para compartilhar inovações e provocar reflexões sobre os temas mais atuais desse universo.

A empresa levará ao evento a eCare Corporate e a eCare Perícias, suas unidades de saúde mental empresarial. A eCare Corporate, oferece soluções para o enfrentamento dos riscos em saúde mental dentro das empresas. Fazendo uso de ferramentas tecnológicas, processamento de dados e informações cientificamente embasadas a eCare Corporate promove a melhoria psico-emocional no ambiente corporativo com foco no retorno de investimentos e prevenção de gastos futuros.

A eCare Corporate será uma das palestrantes no evento e abordara o tema: “Saúde Mental nas empresas”, ministrada por Dr. Primo Paganini - Chief Medical Officer no dia 14, às 14h00.

O tema é importante pois dados de mercado apontam que o Brasil é o primeiro no ranking global de ansiedade. Essa ansiedade afeta os colaboradores nas suas entregas e automaticamente impacta no bom desenvolvimento da empresa. Estima-se que é gasto cerca de 1 trilhão de dólares por ano com tratamentos mentais no Brasil.

Os dados mostram ainda que 70% das demissões ocorrem por problemas comportamentais, entre 30% e 40% delas por problemas de estresse. “Se as empresas cuidarem da saúde mental de seus colaboradores, teremos empresas mais lucrativas e saudáveis. Essa é a metodologia da eCare Corporate, promover saúde mental e emocional no quadro de colaboradores com foco no retorno de investimento, prevenindo gastos futuros e reduzindo ineficiências no dia a dia, tudo baseado e prevenção e processos”, afirma Paulo Vaz, sócio e CEO da eCare Corporate.

De acordo com Paulo Vaz, a participação no CONARH é um passo importante, pois vai de encontro com a missão da empresa, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas e discutir formas de como a tecnologia pode ajudar o mercado de saúde no Brasil. A eCare, além de atendimento psiquiátrico e psicológico de qualidade, tem construído relacionamento com universidades e diversos setores no mercado de saúde para contribuir ativamente no desenvolvimento de uma medicina cada vez melhor.

“Somos hoje mais de 100 indivíduos dedicados a cuidar da sua saúde mental. Por nossas clínicas passam mensalmente milhares de indivíduos que tratamos com ética, interesse real e atenção personalizada”, afirma Paulo Vaz.

TEMA DO PAINEL: “Saúde Mental nas empresas”

Data: 14 de agosto de 2019

Horário: às 14h00

Palestra ministrada por: Dr. Primo Paganini - Chief Medical Officer

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, s/n - Km 1,5 - Vila Água Funda

https://www.conarh.org.br/